Ciência, Tecnologia e Inovação na Cidade de São Paulo

7 maio 2012 by josé carlos vaz, No Comments »

Na próxima terça-feira, dia 8, acontecerá o debate Conversando com São Paulo sobre Ciência, Tecnologia e Inovação, reunindo Fernando Haddad (FFLCH-USP, ex-ministro da Educação), Miguel Nicolelis (Duke University, EUA), Newton Lima (ex-reitor da UFSCar e deputado federal) e Sérgio Amadeu (UFABC).

Apesar de ser o principal centro de produção científica do Brasil, a cidade de São Paulo não conta hoje com políticas públicas específicas para o setor. Superar esta omissão do poder público é fundamental para que a cidade possa atrair empresas (e empregos) de base tecnológica, aumentar sua capacidade de produzir bons serviços públicos e melhorar seus instrumentos de gestão.

Os quatro convidados discutirão os desafios para ampliar o papel da cidade de São Paulo no desenvolvimento tecnológico, e as possibilidades de atuação da prefeitura municipal neste campo.

O debate ocorrerá na terça, dia 8, às 19h no Sindicado dos Engenheiros, na Rua Genebra, 25, próximo à Câmara Municipal (Metrô Anhangabaú ou Sé).

Leave a Reply

Follow Me!

Follow Me! Follow Me! Follow Me! Follow Me!