Por uma Comissão da Verdade da USP

30 out 2012 by josé carlos vaz, No Comments »

Durante a ditadura civil-militar de 1964-1985,  os estudantes, funcionários e professores da USP foram vítimas de várias formas de perseguição.  Do silêncio forçado à morte nas salas de tortura, a ditadura operou inúmeros atentados à democracia e aos direitos humanos.

Não faz sentido a USP ignorar tudo o que aconteceu. Neste momento em que o governo federal instituiu a Comissão da Verdade, vários estados e municípios criam suas comissões e o Levante Popular da Juventude lidera um movimento de denúncia dos crimes dos torturadores, a USP também deve dar sua contribuição para o reestabelecimento da verdade.

Se queremos que nunca mais professores, alunos e funcionários sejam silenciados e mortos, se queremos que a USP seja espaço livre de discussão e reflexão crítica sobre a sociedade brasileira, temos que lutar pela instalação de uma Comissão da Verdade na USP.

No endereço http://www.verdadeusp.org é possível obter mais informações sobre a mobilização e fazer assinatura virtual do abaixo-assinado.

Peço que os colegas e estudantes da EACH que queiram articular alguma ação entrem em contato comigo.

 

 

 

Tags:,

Leave a Reply

Follow Me!

Follow Me! Follow Me! Follow Me! Follow Me!