Avaliação USP – Sistema SIGA

7 set 2010 by josé carlos vaz, No Comments »

A Pró-Reitoria de Graduação implantou o Processo de Acompanhamento e Avaliação dos Cursos de Graduação da USP. Um dos instrumentos dessa iniciativa é o sistema SIGA.

O Sistema  SIGA – Sistema Integrado de Indicadores de Graduação permite que se avalie sistematicamente o curso de graduação em termos gerais e em suas disciplinas específicas.  O Sistema é aberto a cada semestre. Com isso, é possível construir uma base de dados de avaliações que, ao longo do tempo, vai construindo uma série histórica. Além disso, o SIGA permite que a universidade disponha de um conjunto de indicadores sobre seus cursos de graduação.

É claro que um instrumento desses não dá conta de todas as nossas demandas de avaliacão. Em uma universidade, a avaliação deve ser tratada como um processo sistemático e realizado através de múltiplos instrumentos. Mas a construção de uma base de indicadores desse tipo é um desses instrumentos necessários.

Creio que vale a pena todos nós, docentes e estudantes da EACH, darmos nossa contribuição. Acabei de entrar no sistema e responder às questões. Não levou 10 minutos. Façam também as suas avaliações.

Clique aqui para ter acesso ao SIGA.

Tags:,

Leave a Reply

Follow Me!

Follow Me! Follow Me! Follow Me! Follow Me!