Os significados da eleição (5) – Meu voto para deputado estadual: Simão Pedro 13134

29 set 2010 by josé carlos vaz, No Comments »

A Assembléia Legislativa de São Paulo, nos últimos anos, tem sido reduzida a um papel quase decorativo pelos governos das forças conservadoras que dominam o governo estadual há quase 30 anos.  Para se ter uma idéia, nos governos Alckimin/Serra cerca de 70 pedidos de CPI foram bloqueados pelo rolo compressor governista na ALESP. O direito do povo de saber o que o seu governo faz é permanentemente negado. Os parlamentares do bloco governista (PSDB, DEM PTB, PMDB, PV, entre outros), rebaixam-se ao papel de despachantes. Limitam-se a bater palmas para as iniciativas do governo estadual. É vergonhoso.

Não dá para continuar mantendo essa gente na ALESP.  Se Mercadante vencer, tentarão inviabilizar seu governo. Se seu candidato Alckimin for o eleito, continuarão sua postura subserviente de parlamentares indignos

Por isso, é importante votar em candidatos capazer de enfrentar essa situação.  Minha opção é o Simão Pedro (PT), em quem votei na última eleição e em quem  irei votar novamente.

Como deputado estadual, Simão Pedro enfrentou a máquina da coligação conservadora (PSDB, DEM PTB, PMDB, PV, entre outros) na ALESP, como líder do PT na ALESP.

Tem sido extremamente ativo na defesa da cidadania, na promoção de  direitos e no combate aos desmandos do governo estadual.  Sua atuação parlamentar e partidária é pautada pela defesa de uma postura ética na política e pelo fortalecimento dos movimentos sociais.  Também é um grande defensor do software livre e da democratização da tecnologia.

Simão Pedro é um parlamentar que explora temas de ponta e tem alta capacidade de formulação e debate de políticas públicas. Mas consegue juntar isso a uma presença constante junto aos movimentos populares e ao cotidiano das lutas do povo pobre da periferia. Foi um dos parlamentares que envolveu-se diretamente na defesa das vítimas do crime ambiental e contra a vida humana perpetrado pelo governo do Estado com a enchente do Jardim Pantanal.

Você pode conhecer mais sobre Simão Pedro clicando aqui.

Nos links abaixo você pode ver as propostas de Simão Pedro nas principais áreas de atuação:

Tags:

Leave a Reply

Follow Me!

Follow Me! Follow Me! Follow Me! Follow Me!