Sociedade mobiliza-se para defender a participação popular na gestão da saúde em SP
15ª Conferência Municipal de Saúde de SP: Sem participação da comunidade, não
NOTA
Não vamos obedecer à convocação do executivo que desrespeita a lei e a participação da comunidade!
A reunião marcada para hoje no Anhembi não pode ser reconhecida como a 15ª Conferência Municipal de Saúde, porque foi organizada sob o controle exclusivo da Secretaria de Saúde, sem a participação do Conselho Municipal de Saúde e com critérios que desrespeitam a legislação do SUS, especialmente o parágrafo 5° de seu artigo 1° Lei 8.142/90.
A participação da comunidade no SUS (Sistema Único de Saúde) foi uma conquista de um longo processo construído pelos movimentos populares, trabalhadores da saúde, usuários, gestores, intelectuais, sindicalistas e militantes dos mais diversos movimentos sociais. Não vamos trair essa luta!
Muitos conselheiros e conselheiras de Conselhos Gestores de Saúde recusaram-se a participar dessa ilegalidade. Estão todos de parabéns, porque demonstraram que conhecem o seu papel de representantes da população na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde.
PLENÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Convocamos todos os militantes da Saúde para participar do ato político em frente ao local em que será realizada a 15ª Conferência, no dia 13 de dezembro de 2010, com início às 8 horas da manhã.
Local Palácio das Convenções do Anhembi – Auditório Celso Furtado – Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209, Anhembi Parque – Santana.
A SAÚDE É UMA CONQUISTA DE TODOS NÓS!
fonte: Viomundo
Tags:Participação, Saúde
Follow Me!