Congresso CONSAD 2011 – participe

11 fev 2011 by josé carlos vaz, No Comments »

O comitê científico do IV Congresso Consad de Gestão Pública receberá propostas de trabalhos (papers e painéis) para serem apresentados durante o evento até o próximo dia 15 de fevereiro.  Nessa primeira etapa, os participantes devem enviar apenas um texto de dez linhas, resumindo o trabalho que irão apresentar. O trabalho será avaliado por um Comitê Científico, formado por oito especialistas em gestão pública. O Congresso será em Brasília, de 25 a 27 de maio.

No dia 5 de março, o Comitê científico divulgará a relação dos trabalhos selecionados.  A partir dessa data, os autores terão até o dia 5 de maio para elaborar um paper mais completo sobre o tema a ser apresentado. As inscrições devem ser feitas por meio do site do Consad (www.consad.org.br).

Os papers e painéis devem estar relacionadas às seguintes áreas temáticas: “A estrutura do setor público” (questões inter-governamentais, relações estado-município, governança metropolitana e consórcios, agências reguladoras, organizações sociais e OSCIPs); “Formas alternativas de oferta de serviços públicos” (melhoria da gestão dos setores); “Reforma pelo lado da demanda” (participação, ouvidorias, governo eletrônico e transparência); “Gestão da Despesa Pública e da accountabilty   financeira” (planejamento estratégico, orçamento e gestão de custos, controle interno e externo) e “Gestão de Recursos Humanos” (capacitação, escolas de governo, competências, profissionalização, meritocracia, gestão da folha, planejamento da FT, diálogo com servidores e sindicatos).

A organização do Congresso sugere ainda a apresentação de trabalhos sobre novos temas, como: “Leis e iniciativas de acesso a dados governamentais”, “Iniciativas de expansão da banda larga”, Os desafios à gestão pública impostos pela realização das Olimpíadas e Copa do Mundo”;Simplificação de processos para abertura e fechamento de empresas”; “Sistemas de Gestão de Desempenho”;A nova contabilidade pública – características e oportunidades para a melhoria da gestão”;Uma visão de longo prazo na gestão da Força de Trabalho do setor público” e “Inovações na gestão das políticas setoriais”.

O IV Congresso Consad de Gestão Pública reúne os Secretários de Estado da Administração, gestores de políticas públicas no âmbito federal, distrital, estadual e municipal, acadêmicos, especialistas, dedicados a produzir conhecimento sobre as melhores práticas em gestão pública, baseadas na eficiência, na transparência e na qualidade e orientandas para o cidadão.

Leave a Reply

Follow Me!

Follow Me! Follow Me! Follow Me! Follow Me!