Eleições – Cons.Municipal de Habitação de SP

1 out 2009 by josé carlos vaz, No Comments »

No próximo domingo, 4 de outubro, teremos a eleição do CMH – Conselho Municipal de Habitação de São Paulo. Trata-se de um importante espaço para as disputas em torno da política habitacional do município. Qualquer eleitor pode votar, nas subprefeituras.

S. Paulo é uma cidade  onde a apropriação da terra urbana e dos investimentos públicos funciona elemento central do processo  de concentração de riqueza e produção da desigualdade social. A dinâmica é conhecida: concentração de investimentos públicos em áreas de interesse do grande capital imobiliário, expulsão dos pobres para cada vez mais longe, especulação baseada na propriedade de grandes terrenos e edifícios mantidas ociosos à espera da “valorização”  produzida pelos investimentos públicos “encomendados”.  Esse processo gera o abandono dos investimentos em algumas áreas da cidade, os grandes projetos para produzir valorização artificial, o desperdício de infra-estrutura urbana (como no caso do Centro de SP) e o alto preço dos imóveis. Por fim, leva milhões de pessoas a viver em condições sub-humanas e segregadas como párias, apartadas do mundo maravilhoso da “gente bonita” da classe média paulistana.

Uma das poucas vozes organizadas para combater esse processo encontra-se nos movimentos sociais de moradia e algumas organizações que os apóiam, como o Instituto Pólis.  Um grupo de militantes desses movimentos sociais, vinculados à União dos Movimentos de Moradia de São Paulo – UMM e da Central de Associações e Sociedades Populares – CASP, lançou uma chapa para a eleição do Conselho.  Vale a pena sair de casa no domingo para apoiá-los e votar. São pessoas comprometidas há muito tempo com a luta por habitação popular. Alguns conheço há mais de vinte anos.

Publico abaixo a convocatória para a eleição da Chapa 4 – União:

No dia 4 de outubro – Vote Chapa 4
Para o Conselho Municipal de Habitação

No dia 4 de outubro de 2009, ocorrerá em São Paulo a quarta eleição do CMH – Conselho Municipal de Habitação de São Paulo.

A participação de todos e todas é fundamental, já que o CMH define as linhas, as diretrizes, e as prioridades da política e dos projetos habitacionais populares, alem de gerir o dinheiro do Fundo Municipal de Habitação. Em suma, o CMH tem um papel estratégico nas Políticas de Habitação no Município.

O CMH tem como objetivo debater e deliberar sobre os programas habitacionais referentes à de urbanização de favelas, construção de novas moradias, atendimento de famílias moradoras em áreas centrais e cortiços e priorizando as famílias com baixa renda.

Assim, o CMH tem sido nestes anos um instrumento fundamental de elaboração, fiscalização e controle da destinação dos recursos para Habitação de Interesse Social na cidade de São Paulo.

Vote na Chapa 4 – Chapa UNIÃO
Dito e Solange, Abraão e Vera, Izilda e Windson, Nelson e Mario, Sidney e
Veronica, Sueli e Olga, Valdir e Manezinho

Os militantes da chapa 4 são historicamente comprometidos com a luta em defesa da moradia em São Paulo. Participantes da União dos Movimentos de Moradia de São Paulo – UMM e da Central de Associações e Sociedades Populares – CASP, sempre presentes em todas as jornadas relacionadas aos direitos do povo sem casa, dos encortiçados e dos favelados.

Estas entidades participaram da coleta de um milhão de assinaturas e junto com povo conquistaram a criação do fundo nacional de moradia popular, atuaram diretamente na implantação dos programas de mutirão com autogestão na cidade de São Paulo e ainda participaram das Conferências das Cidades e na criação do Programa Minha Casa, Minha Vida. Sempre defenderam os
programas de urbanização de favelas e garantia da posse da terra e, há mais de 10 anos, fazem a luta cotidiana em defesa da moradia na cidade.

Nossas Propostas:

  • Garantir os princípios do Estatuto da Cidade
  • Defesa do Plano Diretor Estratégico e construção do plano municipal de habitação
  • Retomada do programa de mutirões
  • Urbanização e regularização das favelas, loteamentos, áreas ocupadas e conjuntos habitacionais
  • Recursos estáveis para programa de Parceria Social e Locação Social
  • Moradia digna nas áreas centrais
  • Lutar contra os despejos e remoções
  • Contratos Justos para as famílias mutirantes

Vote nas Subprefeituras, dia 4 de outubro das 8 às 17 horas.

Todas as pessoas com título de eleitor da capital podem votar!!!!!

LEVE DOCUMENTO COM FOTO E O TITULO DE ELEITOR.

Para saber onde votar, verifique aqui:
http://www3.prefeitura.sp.gov.br/sd2114/Forms/frmConsultaLocal.aspx

Entre em contato conosco!

UMM – Fone: 3667-2309 – ummsp@uol.com.br

CASP – Fone: 2558-4566 – mario.balbino@yahoo.com.br

Visite a nossa página: www.sp.unmp.org.br

Tags:,

Leave a Reply

Follow Me!

Follow Me! Follow Me! Follow Me! Follow Me!