Manifestação em defesa da população de rua em SP

17 set 2012 by josé carlos vaz, No Comments »

Movimentos sociais vão ocupar o Largo São Francisco nesta segunda (17), a partir das 20h, para protestar contra “operação espantalho” da Prefeitura.

Por Cezar Xavier

(Do SpressoSP)

As operações “espantalho” das polícias para impedir o agrupamento de moradores da rua em locais do centro da Capital geraram indignação nos movimentos sociais. Na próxima segunda-feira (17), ocorre o Ato-Vigília “Segurança Sim, Violência Não”, no Largo São Francisco, mesmo local de uma violenta operação policial ocorrida nos últimos dias.

A vigília começa às 20h com atividades como “sentaço”, falas dos participantes, música, Teatro do Largo, grupo de discussão, oficina de cartazes e filme. Haverá protestos contra a política higienista de Kassab na Prefeitura e a militarização das subprefeituras.

O ato já conta com a mobilização do Movimento Nacional da População de Rua (MNPR), da Pastoral da Rua, da Organização Auxílio Fraterno, da Rede Rua e do Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos.

Quem quiser participar deve levar água e algum material para sentar (lona, papelão…) Não será permitido o uso de drogas ou bebida alcoólica.

Apoiam o ato:

-Clínica de Direito Humanos Luiz Gama

-Coletivo Avante!

-Fórum da Esquerda

-SAJU

-Núcleo de Direito à Cidade

-Grupo Universidade Crítica

-Coletivo Feminista Dandara

-DCE livre da USP Gestão Não Vou Me Adaptar

-Teatro do Largo

-ANEL, Assembléia Nacional dos Estudantes-Livre!

-Centro Acadêmico XI de Agosto

-Departamento Jurídico XI de Agosto

-GEDS

Leave a Reply

Follow Me!

Follow Me! Follow Me! Follow Me! Follow Me!