III Workshop de Transparência em Sistemas (WTRANS)

4 mar 2015 by josé carlos vaz, No Comments »

Neste ano, mais uma vez teremos o Workshop de Transparência em Sistemas (WTRANS). Acontecerá durante o XIV Congresso Brasileiro de Qualidade de Software, entre 10 e 14 de agosto (a data específica do workshop ainda será definida, dentro do período do congresso).

Trata-se de um evento voltado para a discussão dos desafios colocados pela crescente pressão por transparência, tanto para o uso de sistemas para prover transparência, como na própria arquitetura dos sistemas que devem ser transparentes.

O objetivo desse workshop é procurar agregar diferentes pesquisadores com interesse tanto em Ciência da Computação, como em outras áreas, no sentido de discutir como tratar os  desafios, para nortear a criação de tecnologias que deem efetivo apoio na evolução de sistemas na direção da transparência.

O workshop é boa oportunidade para promover o encontro de pesquisadores na área da tecnologia com aqueles que pesquisam aplicações e efeitos da tecnologia nos diversos aspectos da sociedade, inclusive na Administração Pública e nas relações Estado-Sociedade.

Participei das edições anteriores, juntamente com os companheiros do GETIP – Grupo de Pesquisa em Tecnologia e Inovação na Gestão Pública, Manuella Maia Ribeiro e Ricardo Matheus. Clique aqui para ver os artigos nos anais dos workshops de 2013 e 2014.

Datas Importantes:

Registro do artigo (submissão do resumo): 03/05/2015

Registro do artigo completo: 10/05/ 2015

Período de discussão: 11/05 a 06/06/2015

Notificação de aceite: 07/06/ 2015

Versão final do artigo: 14/06/2015

 

Clique aqui para mais informações.

Tags:, , , ,

Leave a Reply

Follow Me!

Follow Me! Follow Me! Follow Me! Follow Me!