Congresso Consad 2010: caminhos da gestão pública no Brasil

5 mar 2010 by josé carlos vaz, No Comments »

Nos dias 15 a 17 de março ocorrerá o III Congresso Consad de Gestão Pública. Trata-se do mais importane evento brasileiro do campo da gestão pública.

As edições anteriores do congresso foram extremamente bem-sucedidas, com cerca de 1,5 mil participantes cada.  Entre estes,  secretários estaduais de Administração; gestores de políticas públicas do no âmbito federal, distrital, estadual e munícipal; acadêmicos; formadores de opinião; especialistas; estudantes universitários.

O congresso Consad tornou-se um grande espaço de encontro daqueles que atuam no campo da  gestão pública, funcionando como um espaço de troca de experiências e reflexão sobre a promoção da eficiência na gestão  e a qualidade dos serviços públicos orientados para o cidadão. Para quem quer saber para onde caminha a gestão pública no Brasil, poucos lugares seriam comparáveis.

Neste ano, o congresso terá como conferencista de abertura Christopher Pollitt, da Universidade Católica de Louvain (Bélgica), com o tema “Condições para Reformas Duradouras de Gestão Pública”. Além disso, ocorrerão 51 painéis com pesquisadores e gestores públicos, totalizando cerca de 200 trabalhos apresentados, selecionados pelo comitê científico do congresso.

Tenho a honra de fazer parte desse comitê científico do congresso, coordenado por Evelyn Levy – Banco Mundial, e composto também por Maria Arlete Duarte de Araújo – UFRN, Ciro Fernandes Christo – MPOG, Fátima Cartaxo – BID, José Carlos Vaz – USP, Regina Silva Vioto Monteiro Pacheco – FGV.

Recomendo a todos que participem do Congresso. Para quem é de Brasília, presença obrigatória. Para quem está em outros locais do Brasil, vale a viagem.

MAIS INFORMAÇOES SOBRE O CONSAD.

Tags:

Leave a Reply

Follow Me!

Follow Me! Follow Me! Follow Me! Follow Me!