Moradores de rua: Eu Existo

8 ago 2012 by josé carlos vaz, No Comments »

Em post anterior, mostrei como a política pública para os moradores de rua de São Paulo é, na verdade, uma política pública de perseguição e combate aos moradores de rua, que se pode configurar em uma verdadeira política de limpeza étnico-social.

É vergonhoso o silêncio de tantos frente a esses crimes continuados contra os mais pobres. Felizmente, algumas vozes levantam-se.

O Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito da USP, produziu um documentário que denuncia o tratamento desumano que é destinado aos moradores de rua do centro de São Paulo. “Eu existo” é uma importante peça de denúncia das sistemáticas violações dos direitos humanos que passaram a se constituir no cerne da política pública para o centro de São Paulo.

Segundo post do Blog do Luis Nassif, “O documentário procura  tirar os moradores de rua da invisibilidade a qual estão condenados, colocando-os como agentes políticos capazes de expor os próprios problemas e de sugerir mudanças. Por meio de reveladores depoimentos e um toque de arte, “Eu Existo” traz a denúncia de gravíssimas violações de direitos humanos, estimulando um novo olhar da sociedade em relação à situação de rua e quebrando mitos e tabus.”

 

 

Leave a Reply

Follow Me!

Follow Me! Follow Me! Follow Me! Follow Me!