Os primeiros atos de um governo democrático

14 jan 2011 by josé carlos vaz, 1 Comment »

Parabéns ao governador Alckimin, que inicia seu governo mostrando o seu apego à democracia e à liberdade de expressão.

A história se repete. Há um ano, publiquei um post comentando que, em SP, a Polícia Militar assumiu a Secretaria Municipal de Transportes. A prefeitura aumenta as tarifas e a única resposta que a aliança de direita que comanda o município e o governo do estado consegue dar aos protestos é repressão violenta, agressão e, agora, tiros contra estudantes desarmados.

Transporte é vital para o metabolismo urbano. Fazer o que se faz com o transporte público de SP é um misto de incompetência e miopia. Quanto pior e mais caro for o transporte público, mais se vendem carros e motocicletas, mais valorizados são os lançamentos imobiliários perto do metrô… A máquina paulistana de produzir desigualdade e enriquecer a uns poucos continua a todo vapor, com a ajuda da prefeitura, do governo municipal e de uma polícia cujo comando não consegue esquecer os tempos da ditadura…

Tags:

One Comment

  1. Margarete disse:

    Bem…, o pior de tudo é o usuário sair para seus compromissos, e pagar 3,00 acreditando que conseguirá retornar dentro do tempo estipulado pela prefeitura de 3 horas, .. vc passa seu cartão antes do tempo estipulado (umas 2horas e 10 minutos) a catraca desconta mais 3,00 do seu cartão. Já ocorreu comigo quatro vezes só no mês de fevereiro e com alguns conhecidos. Os ônibus estão cada vez mais escassos. Como podemos nos mobilizar protestando contra essa “picaretagem” se os policiais transformam passeatas pacificas em pancadaria contra cidadãos que precisam do péssimo transporte público de São Paulo??? E os estudantes como ficam? pagar a metade não está resolvendo, pois a passagem do ônibus e metrô/CPTM para ir: 3,00 voltar 3,00= 6,00 é de lascar!!!! A maioria dos trabalhadores de São Paulo precisam sair de casa com duas horas de antecedência no mínimo se não perde a hora mesmo! Dei o meu recado!

Leave a Reply

Follow Me!

Follow Me! Follow Me! Follow Me! Follow Me!